No dia 03 de setembro o JACA - Jardim Canadá- abriu suas portas para o encontro “Fechos: pense BEM” que reuniu moradores de Belo Horizonte, do município de Nova Lima, Macacos, Pasárgada, Vale do Sol, Morro do Chapéu, além de representantes da Copasa, de associações de moradores e organizações não governamentais que atuam para preservar a biodiversidade presente na (da) região.

O encontro, organizado pela PRIMO, discutiu a participação de cada um na luta pela  preservação de Fechos  e seu entorno. 

Contribuição da PRIMO no processo de divulgação da biodiversidade e das ameaças que rondam a Estação Ecológica, a Mostra de Fotografia foi o tema da intervenção de Isabel Amado e Marcos Rosa, curadora e fotógrafo que apresentaram algumas das imagens já selecionadas para o evento do dia 08 de outubro.

Depoimentos registrados durante a atividade reforçam a necessidade de união entre os atores sociais para reduzir os impactos das ameaças ao meio ambiente e expandir  os cuidados com a água, os solos, a biodiversida e com o futuro de Fechos.