Ingredientes

1/2 abóbora.

Molho de tahine com misso.

 

Corte a abóbora ao meio retire toda a semente. Corte então uma metade em duas partes e cada uma destas partes em duas e cada uma destas duas em 6 fatias.

Numa panela coloque as fatias de abóbora, acrescente água até a metade da abóbora mais uma pitada de sal por cima. Tampe a panela e deixe em fogo alto até ferver, coloque o shoyu, baixe o fogo e deixe assim até o caldo secar, se necessário coloque mais um pouquinho de água.

Sirva com um pouquinho de molho de tahine.

Ingredientes:

1 maço de espinafre
3 colheres de tahine
2 colheres de misso
Sumo de limão
Água o quanto seja o suficiente

Limpe o espinafre ainda seco, lave em água numa bacia. Reserve.

Numa panela com bastante água coloque uma pitada de sal e mergulhe o espinafre quando água estiver fervendo. Cozinhe o espinafre com a panela destampada para que não escureça.Escorra  e esprema, corte em pedaços de três cm, coloque numa travessa e tempere com o molho de tahine.

Molho: numa tigela coloque o tahine , misso e o sumo de limão misture bem e coloque água o suficiente para ficar cremoso.

Ingredientes

1kg de cará
1 pepino japonês
4 rabanetes grandes ou 6 a 8 pequenos
½ cebola
Limão
Shoyu
Azeite
Óleo de milho ou girassol
1 ovo caipira

Faça mesmo procedimento com o cará da receita acima, até passar no espremedor e reserve.

Role o pepino numa pitada de sal e descanse. Passado 10mim. Corte em rodelas finas, coloque numa tigela misturando duas a três pitadas de sal. Reserve

Corte o rabanete se for grande ao meio e depois em fatias (meia-lua) finas ou em rodelas (médios e pequenos).

Coloque numa tigela e acrescente duas a três pitadas de sal misture bem e reserve.

Corte a cebola em cubinhos pequenos, junte uma colher de sopa de óleo e duas pitadas de sal, misture bem e reserve.

Esprema o pepino, o rabanete e escorra a cebola, junte ao cará amassado, misturando bem.

Faça uma maionese de ovo com óleo de girassol ou milho, tempere com sal e limão. Misture a maionese ao cará.

Tempere um pouco mais se necessário.

Está salada fica gostosa também sem maionese, tempere com azeite de oliva, sal e limão.

Numa travessa, coloque folhas de alface nas bordas, e a salada no meio. Enfeite com salsinha, azeitonas pretas ou crisântemos de rabanete.
 


Ingredientes:
1k de cará
1 cebola
1 cenoura
6 azeitonas verdes se preferir pode usar salsinha.

Lave o cará, corte em rodelas de 2 cm, coloque dentro de uma bacia com água e um pouco de sumo de limão, faça isso para que o cará não escureça.
Descasque e vá colocando na panela em que vai cozinhar.
Leve ao fogo alto até cozinhar- ficar macio.
Escorra, utilize a água para uma sopa.
Passe o cará pelo amassador de batatas, ainda morno ,
Corte a cebola em cubinhos e refogue em panela quente com um pouquinho de óleo até ficar transparente. Junte então a cenoura tembém cortada em cubinhos ou ralado na face do ralador que rala pedaços maiores.Tampe a panela e quando a cenoura suar, misture com a cebola, tampe baixe o fogo , não precisa colocar água, quando estiver quase cozida tempere com shoyu e cozinhe mais um pouquinho.
Corte a azeitona em cubinhos.
Misture com o recheio de cenoura e cebola e junte ao cará, tempere com sal e azeite . Espalhe numa forma untada com óleo e leve ao forno quente por no máximo 30mim. Se quiser pode pincelar com gema de ovo a superfície da torta.
 

Ingredientes

4 a 5 batatas baroa
1 cebola


Corte a cebola em cubos ou lâminas. Refogue na panela de pressão com pouco óleo,quando a cebola estiver transparente, junte a baroa cortada em pedaços médios, refogue a te mudar de cor. Cubra com água e cozinhe na pressão por 10 minutos depois que a panela chiar.Passe no liquidificador. Batendo até ficar cremosa, acrescente mais água ou caldo de alguma verdura que você tenha escaldado. Leve de volta ao fogo e tempere com sal e pimenta do reino. Na hora de servir acrescente um fio de azeite de oliva.
 

Ingredientes

 2 copos de arroz

 7 copos de água.

 Sal

 

Deixe o arroz de molho em na água por 24 horas (no calor deixe na geladeira).

Escorra o arroz, reserve a água. Coloque no liquidificador, adicione a água 3 dedos acima do arroz e bata bem a te o arroz desmanchar bem se necessário acrescente mais água. Passe então por uma peneira fina. O que ficou na peneira volta para o liquidificador, com água restante. Bata novamente, passe pela peneira. Quando estiver tudo bem batido (triturado) coloque numa panela e m fogo alto mexa até engrossar, Se ficar muito grosso acrescente mais água. Tempere com sal e cozinhe por 1 hora.