Veja a matéria sobre preservação das águas com destaque para Estação Ecológica de Fechos.

 

logo primo verdeCasa Saudável, Mundo Sustentável” e “As Medicinas Tradicionais como parte do direito à autodeterminação dos povos originários”. Como esses temas a PRIMO inicia suas atividades em 2013 integrando o calendário oficial do Fórum Social Mundial. As duas atividades propostas pelos Primatas da Montanha acontecem nos dias 28 e 29 de março, na Tunísia. De 23 de março a 03 de abril, integrantes da PRIMO e colaboradores estarão no país africano participando de um debate democrático de idéias, troca de experiências e articulação de movimentos sociais de todos os continentes.

Acompanhe aqui, em nosso site e nas redes sociais, a cobertura das seguintes atividades:

Casa Saudável, Mundo Sustentável

No dia 28 de março o calendário do FSM abriga a atividade “Casa Saudável, Mundo Sustentável”, nome do livro produzido pela PRIMO, propondo debater práticas cotidianas de preservação ambiental, desde a relação com o nosso corpo, casa primeira, passando por nossa casa propriamente dita e indo até nossa relação com o planeta, casa maior de todos nós.
A atividade também marca o lançamento dessa publicação que reúne os Cinco Volumes da Série Casa Saudável, com práticas simples para a preservação do solo vivo e da água.
Link para a atividade: http://www.fsm2013.org/node/584

As Medicinas Tradicionais como parte do direito à autodeterminação dos povos originários

No dia 29 de março, a atividade da PRIMO no Fórum Social Mundial promove um encontro entre representantes e praticantes da medicina tradicional, com a participação do cacique Nixiwaka Biraci Brasil, dos indígenas Yawanawas da floresta amazônica brasileira, e da liderança indígena Ailton Krenak, para uma discussão sobre a liberdade de exercício das medicinas tradicionais e sua contribuição significativa para a preservação dos saberes e modos de vida dos povos nativos. A atividade também pretende formar uma rede global de Medicinais Tradicionais a partir da integração com os participantes do FSM.
Link para a atividade: http://www.fsm2013.org/node/580